Menu
Mais Esportes

Nadal revela surpresa em voltar ao topo do ranking mundial

Arquivo Geral

08/10/2013 10h45

Afastado das quadras por sete meses por conta de uma lesão no joelho, Rafael Nadal superou as expectativas mais otimistas e vez fazendo uma campanha incrível nesta semana. Após começar o ano em quinto no ranking mundial, o tenista foi melhorando sua colocação aos poucos e, nesta semana, voltou a ser o número 1 do mundo após dois anos, o que surpreende o próprio tenista.

 

“Eu pensei que eu nunca teria chance de voltar. Ser número 1 novamente é especial. Quando eu voltei, eu estava confiante que teria a chance de continuar competindo bem, manter as chances de jogar torneios importantes, mas nunca pensei sobre voltar a ser o número 1”, comentou o espanhol.

 

Neste ano, Nadal tem a incrível marca de 65 vitórias e apenas quatro derrotas. De 14 torneios disputados, ele venceu dez deles e foi vice-campeão em outros três. Com a estreia no Masters 1000 de Xangai marcada para esta terça-feira, contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, o melhor tenista da atualidade comentou sobre suas expectativas para a competição.

 

“Eu considero o Masters 1000 um dos torneios mais difíceis de jogar porque se você não está jogando bem desde o início é muito difícil começar [a jogar bem]. Desde a primeira rodada você tem adversários fantásticos pela frente . Às vezes, em Grand Slams , você pode ter um pouco mais de sorte e ter o sorteio de uma chave um pouco mais aberta”, analisou Nadal.

 

Por fim, Nadal mostrou acreditar na recuperação de Roger Federer, que vem fazendo uma campanha bem abaixo do esperado e atualmente ocupa apenas a sétima colocação do ranking. Já classificado para disputar o ATP World Tour Finals, em Londres, o Rei do Saibro também apostou na presença do suíço na competição que reúne os oito melhores tenistas do ano.

 

“Ele vai se classificar. Tenho certeza disso. Ele não vai ter problema. Mesmo que ele não tem muitos pontos de vantagem, eu sinto que eu ele sempre joga bem nesta última parte da temporada. Ele gosta de jogar nestes torneios. Ele é um grande jogador e tenho certeza de que estará lá e lutará pelo título”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado