Menu
Mais Esportes

Nadal derrota Federer e vai à final em Londres por fim de ano perfeito

Arquivo Geral

10/11/2013 15h10

O espanhol Rafael Nadal teve um ano vitorioso no circuito profissional de tênis e deu mais um passo para encerrar a temporada de forma perfeita. Garantido na liderança do ranking mundial ao fim do ano, ele se classificou à decisão do ATP Finals, último torneio de 2013, ao derrotar o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h20min.

 

Tenista com mais títulos na temporada, Nadal assumiu a liderança do ranking mundial ao avançar à decisão do ATP 500 de Pequim em outubro e a garantiu até o fim do ano quando chegou à semifinal do ATP Finals, torneio com os oito melhores jogadores do ano. Será a terceira vez que ele encerrará uma temporada como líder da lista, depois de 2008 e 2010.

 

A temporada de 2013 marcou o retorno de Rafael Nadal ao circuito mundial depois de longo período afastado das quadras por conta de uma lesão no joelho. Ele voltou a jogar no ATP 250 de Viña del Mar, em que foi vice-campeão, e depois conquistou na sequência o ATP 250 de São Paulo, o ATP 500 de Acapulco e o Masters 1000 de Indian Wells.

 

Nadal sofreu sua segunda derrota na temporada na final do Masters 1000 de Monte Carlo, mas logo retomou a rotina de títulos conquistando consecutivamente o ATP 500 de Barcelona, os Masters 1000 de Madri e Roma e Roland Garros. Eliminado na primeira rodada de Wimbledon, ele foi campeão depois dos Masters 1000 de Montreal e Cincinnati e do Aberto dos Estados Unidos.

 

Na decisão do ATP Finals, Nadal pega o vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial, e o suíço Stanislas Wawrinka, que se enfrentam no encerramento da programação deste domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado