Rafael Nadal mostrou não se preocupar em enfrentar o algoz de Roger Federer nas quartas de final e garantiu a vaga na semi ao bater o compatriota Tommy Robredo com tranquilidade, por 6/0, 6/2 e 6/2. Após o triunfo, o tenista não escondeu a felicidade com a vitória rápida e comentou que fez uma de suas melhores partidas no ano.
“Acho que joguei muito bem no primeiro set. Foi o primeiro set que joguei neste ano 100%. Em minha opinião, fiz tudo da melhor maneira, me movimentei bem e fiquei muito feliz com a maneira que estava saindo meu forehand e meu backhand. No geral, foi minha melhor partida no torneio. É uma grande notícia estar nas quartas de final e fazer meu melhor jogo”, declarou o tenista.
Em uma ótima temporada, Nadal enfrentará na semifinal o francês Richard Gasquet. Caso avance, ele pode disputar uma final contra Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial. Sabendo da dificuldade em enfrentar Gasquet, que passou por David Ferrer, o Rei do Saibro preferiu pensar em um jogo de cada vez antes de se imaginar em uma possível decisão.
“Vocês acham que Djokovic estará na final? Eu não seu se eu estarei. Ele é um cara legal, uma grande pessoa e um dos jogadores no circuito que eu me sinto mais próximo porque temos a mesma idade. Tenho que fazer uma boa partida contra Richard, caso contrário não vou ter chance de jogar a final. Se não jogar bem, vou ver a decisão na TV”, concluiu o espanhol.