Menu
Mais Esportes

Nadal chega à semi em Pequim e fica a uma vitória do topo do ranking

Arquivo Geral

04/10/2013 8h30

O espanhol Rafael Nadal se recuperou de um primeiro set ruim e, de virada, venceu o italiano Fabio Fognini (19º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1, em partida válida pelas quartas de final do ATP 500 de Pequim. Além de continuar na disputa pelo título, Nadal ficou a uma vitória de superar Novak Djokovic e retomar o posto de melhor tenista do mundo.

 

O favoritismo de Nadal não se fez presente durante boa parte do jogo. O espanhol viu seu serviço quebrado duas vezes e permitiu que Fognini abrisse 5/1 no primeiro set. No início do segundo set, o italiano manteve o ritmo e abriu 4/1, encaminhando a vitória.

 

Movido por uma de suas principais características – a garra –, Nadal quebrou duas vezes o saque de Fognini e deu início à reação. Depois de vencer o segundo set de forma dramática por 6/4 e empatar a partida, o espanhol encontrou dificuldades no início do terceiro set, mas superou o italiano sem problemas, por 6/1, e garantiu a classificação para as semifinais do torneio disputado na China.

 

Berdych derrota Isner e chega à semifinal para enfrentar Nadal

 

Na outra partida desta madrugada, o tcheco Tomas Berdych (5º) derrotou o americano John Isner (16º), por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e garantiu a classificação na semifinal do ATP 500 de Pequim, para enfrentar Rafael Nadal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado