O favorito Andy Murray decepcionou a torcida britânica, nesta quinta-feira, com uma derrota por 3 sets a 0 nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. O responsável pela surpresa foi o suíço Stanislas Wawrinka, que aplicou parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.
Wawrinka agora aguarda a definição de seu adversário na semifinal do Grand Slam em Nova York. A outra vaga na final será disputada ainda nesta quinta entre o sérvio Novak Djokovic e o russo Mikhail Youzhny.
O duelo começou equilibrado e seguiu empatado em até 4/4. Empenhado, o suíço conseguiu a quebra no momento decisivo do set e começou a partida em vantagem. A primeira parcial já foi a prova de que Wawrinka entrou com vontade para surpreender o rival e favorito da partida.
Wawrinka manteve o bom desempenho no saque e soube aproveitar o erro de Murray para conseguir a primeira quebra da segunda parcial, o que lhe rendeu a vantagem com o placar em 4/2. O suíço administrou o resultado e não deixou Murray reagir para vencer mais um set.
Novamente, o britânico não conseguiu se impor na partida no terceiro set e viu Wawrinka conseguiu a quebra logo no início. O surpreendente suíço dominou e fechou a batalha com a vaga na semifinal do Grand Slam dos Estados Unidos.