Menu
Mais Esportes

Montezemolo compara Kimi a Lauda e ressalta futuro duelo com Alonso

Arquivo Geral

17/09/2013 10h15

Neste mês, a Ferrari decidiu apostar em uma dupla de pilotos experientes para a próxima temporada e contratou Kimi Raikkonen. Feliz com o acerto com o finlandês, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, comparou o novo contratado com Niki Lauda, que também deixou a F-1 por um tempo e voltou mais forte, e ressaltou o duelo entre os próprios competidores da equipe no próximo ano.

 

“Raikkonen é um caso quase idêntico a Lauda. Niki também disse um ‘basta’ em certo ponto porque estava cansado da F-1. O primeiro a se beneficiar vai ser Alonso e estou feliz que ele se juntou novamente a nós. Os funcionários da Ferrari receberam bem a notícia, pois ele deixou boas lembranças. Aliás, voltando a Lauda, quando ele retornou, de energia renovada, bateu Prost na luta pelo título”, declarou Montezemolo à Gazzetta dello Sport.

 

O presidente da escuderia se lembro do caso de Lauda, que em 1979 abandonou a Fórmula 1 depois de já ter conquistado dois títulos. Após dois anos fora, assim como Raikkonen, ele voltou e conquistou o tricampeonato.

 

Apesar da briga pelo posto de principal piloto da equipe, Alonso aprovou a contração de Kimi. “Não somos tão masoquistas para contratar um piloto sem informar Alonso. Fernando sempre esteve ciente da opção por Raikkonen e a opção de um jovem piloto não nos dava certezas sobre o Mundial. Hoje, Raikkonen é um dos pilotos mais fortes no esporte, ao lado de Alonso, Vettel e Hamilton. O primeiro a ficar feliz com a chegada dele foi Alonso”, afirmou o dirigente.

 

Para ter de volta o campeão de 2007, a Ferrari abriu mão de Felipe Massa, que confirmou sua saída um dia antes da equipe oficializar o acerto com Kimi. Depois de oito anos na escuderia de Maranello, Felipe ainda não acertou com nenhuma outra montadora do grid.

 

“Quero um piloto que não faça eu me arrepender de perder Massa, e aqui está ele. Quero vitórias, performances consistentes e pódios”, concluiu Montezemolo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado