
Não é sempre que uma jovem promessa consegue vingar. Muitas vezes, inclusive, trilha caminhos que atrapalham seu futebol. Muito dinheiro e pouca experiência de vida são a receita para a queda de produção. “Hoje em dia, se um jogador fizer três ou quatro jogos bons, acerta contratos milionários, já é visto com outros olhos e isso foi o que ocorreu comigo. Em menos de um ano e meio como profissional, eu já ganhava muito dinheiro e às vezes, os jogadores não estão preparados psicologicamente para isso”, contou o novo reforço do Brasiliense, o meia Ramón.
Revelado pelo Atlético-MG, o atleta de 25 anos teve um início de carreira meteórico. Profissionalizado na época do título do Galo da Série B, sob a batuta de Tite, o meia-atacante chegou ao Corinthians. Depois, passou por CSKA Moscou, da Rússia e Flamengo. Porém a ascensão foi por terra e tornou-se um declínio na época em que defendeu o time carioca. “Não tive as oportunidades que gostaria e em determinados jogos não era relacionado. Fui perdendo o foco. No meio da Copa de 2010 eles quiseram renovar mas eu não quis e também não queria voltar ao CSKA. Abandonei os dois e fiquei seis meses em casa. Entrei em depressão, não era feliz e nem tinha motivação para trabalhar”, afirmou.
Volta por cima
Ramón garante que os problemas ficaram para trás com o nascimento de seu filho. Agora no Brasiliense, pretende retomar o bom futebol, pensando principalmente no seu pai, que faleceu há duas semanas, e era quem mais apoiava o jogador.
“Foi o maior golpe que senti na vida. Mas com isso percebi que nem tudo na vida é ter fama, dinheiro. Hoje, as coisas que mais dou valor são os princípios, que ele e minha mãe me ensinaram. Essa perda me fez mais forte para me concentrar e buscar meus objetivos. Se eu estiver bem, sei que ele estará feliz”, desabafou. Ele tem contrato com o clube de Taguatinga até o final do ano que vem.
Perfil Ramon
Nome Completo: Ramón Osni Moreira Lage
Idade: 25 anos
Data de Nascimento: 24/05/1988
Local de Nascimento: Nova Era (MG)
Posição: Meia-atacante
Altura: 1,82m
Pé preferido: Direito
Clubes que atuou: Atlético-MG (2005/06), Corinthians (2006), CSKA Moscou-RUS (2007/11), Krilla Sovetov (2009), Flamengo (2010), Bahia (2011), Náutico (2012) e Remo (2013).