Menu
Mais Esportes

Melo/Dodig vence, pega Soares na semi e garante Brasil na decisão

Arquivo Geral

04/09/2013 16h15

O Brasil terá um representante na final de duplas do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. A certeza veio nesta quarta-feira, quando Marcelo Melo e Ivan Dodig derrotaram o filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e avançaram à semifinal do torneio.

 

Na briga pela vaga na decisão, Melo e Dodig enfrentam o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave 2 do torneio de Nova York. Desta forma, independentemente da dupla vencedora da semifinal, o Brasil terá um representante na final do Grand Slam norte-americano.

 

Nesta temporada, Melo e Dodig já disputaram a decisão de Wimbledon, torneio mais tradicional do circuito profissional. Na ocasião, eles foram derrotados pelos irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, dupla mais vitoriosa da história e ainda viva no Aberto dos Estados Unidos.

 

Será a terceira vez na temporada em que os dois jogadores mineiros, ex-parceiros, se enfrentam. Na primeira, nas oitavas de final de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, Soares e Peya venceram Melo e Dodig com duplo 6/4. As parcerias voltaram a se encontrar nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal, novamente com vitória de Soares e Peya, desta vez com 4/6, 7/5 e 10-1.

 

Do outro lado da chave em Nova York, Mike e Bob Bryan enfrentam o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek por uma vaga na final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado