Menu
Mais Esportes

Melo salta, e Brasil tem dois tenistas no top 5 pela primeira vez na história

Arquivo Geral

04/11/2013 12h45

A realidade do tênis brasileiro mudou. Historicamente melhor sucedido na disputa de simples, o País conta, agora, com dois representantes no top 5 do ranking de duplas da ATP. Nesta segunda-feira, data da última atualização, o mineiro Marcelo Melo subiu três posições e aparece na quinta colocação da lista, que ainda tem Bruno Soares no terceiro posto.

 

Esta é a primeira vez na história que o Brasil tem dois tenistas entre os cinco primeiros colocados do ranking. Soares já ocupava a terceira posição, mas Melo ingressou pela primeira vez no top 5 nesta semana.

 

Isto porque, ao lado do croata Ivan Dodig, el alcançou as semifinais do Masters 1000 de Paris, nos últimos dias, e somou importantes pontos na briga pela parte de cima. O seu companheiro, por exemplo, saltou da 11ª para a 6ª posição. Agora, os dois duplistas brasileiros ocupam as melhores colocações de suas carreiras na principal lista do tênis mundial.

 

Além da subida de Marcelo Melo, Bruno garantiu o terceiro posto até o fim do ano. Mesmo que ele e o seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, atual número 4 do mundo, percam todos os jogos do ATP Finals, que será disputado a partir desta segunda, em Londres, não será mais ultrapassado por ninguém. A distância para a primeira posição, no entanto, segue muito grande. Hoje, são mais de sete mil pontos de desvantagem para os líderes, os americanos Bob e Mike Bryan, que têm quase o dobro da pontuação do brasileiro.

 

O País conta ainda com mais dois brasileiros no top 100 de duplas. Um deles é o também mineiro André Sá, que caiu uma colocação e agora é o 65º do mundo. O outro é o paulista Thomaz Bellucci, que perdeu dois lugares e aparece como o atual 81º melhor duplista do planeta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado