Menu
Mais Esportes

Melo e Dodig avançam e enfrentam irmãos Bryan na semi

Arquivo Geral

11/10/2013 10h42

Sexta melhor dupla do mundo, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig superaram os cabeças de chave 4 e garantiram vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, na manhã desta sexta-feira. Os adversários foram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Juan-Julien Rojer, que acabaram eliminados após perderam em dois sets, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

 

Para chegar à sua terceira final na temporada, o brasileiro terá um grande desafio pela frente, já que terá que medir forças contra os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking. Neste ano, Melo enfrentou a melhor dupla do mundo em duas ocasiões. Na primeira, ao lado do compatriota Bruno Soares, pela Copa Davis, ele levou a melhor, mas o Brasil acabou não vencendo o duelo contra os Estados Unidos. Na segunda, junto com Dodig, ele perdeu na final de Wimbledon.

 

Nesta sexta-feira, a dupla do mineiro garantiu a classificação após um duelo equilibrado. No primeiro set, que foi marcado pelo bom serviço dos tenistas, os adversários ainda tiveram dois set-points quando venciam por 5/4, mas não souberam aproveitar as chances e perderam no tie-break. Na segunda parcial, Melo e Dodig conseguiram uma quebra no quarto ponto e souberam administrar a vantagem para garantirem a classificação.

 

Enquanto isso, os irmãos Bryan chegaram à semi após vencerem o tcheco Treat Huey e o britânico Dominic Inglot, também em dois sets, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado