A brasileira Alexandra Nascimento, eleita melhor jogadora de handebol do mundo no ano passado, está se preparando para disputar a Liga dos Campeões da Europa. Ela integra o elenco do clube austríaco Hypo No, ao lado de outras sete jogadoras da Seleção Brasileira, e estreia na competição em 5 de outubro contra o Gyori KC, da Hungria.
Alexandra joga no Hypo com Ana Paula Rodrigues, Bárbara Arenhart, Carolline Minto, Deonise Cavaleiro, Fabiana Diniz, Fernanda França e Francielle Gomes da Rocha. A equipe austríaca é comandada pelo dinamarquês Morten Soubak, treinador também da Seleção Brasileira.
“Nós sabemos que temos que melhorar o ataque e a defesa, além de algumas jogadas, mas estamos bem fisicamente e fizemos ótimos jogos. Ainda temos os momentos de altos e baixos, o que sabemos que é normal. Contudo, temos que diminuir essa queda ou, quando ela acontecer, temos que ser conscientes e fazer que ela passe o mais rápido possível”, analisou Alexandra.
Com pouco mais de uma semana para a estreia na Liga dos Campeões, contra o time da também brasileira Eduarda Amorim, o Hypo ainda tem dois amistosos. “Nós estamos ansiosas e confiantes para a nossa estreia”, completou a atleta.