Confiante para corresponder às expectativas, repetir o feito de Kenny Roberts e se tornar o segundo piloto da história a conquistar o título mundial da MotoGP em sua primeira temporada, Marc Márquez manteve a boa atuação desta manhã e também terminou como o mais rápido no segundo treino livre para o Grande Prêmio de Valência, nesta sexta-feira.
Depois de liderar a primeira sessão com 1min31s557, o espanhol melhorou a marca para 1min31s220 e garantiu o giro mais rápido.
Segundo colocado no treino da manhã, Jorge Lorenzo não manteve o desempenho e fechou em terceiro, 0s158 atrás do rival. Quem se aproveitou disso foi Dani Pedrosa, que garantiu a supremacia da Honda ao fazer sua volta mais rápida em 1min31s286.
Cal Crutchlow garantiu o quarto lugar. O britânico ainda sofreu uma queda nos minutos finais, mas não se machucou. Já o italiano Valentino Rossi repetiu a colocação último treino e fechou em quinto, 0s419 mais lento do que Márquez.
Mantendo-se sempre nas primeiras colocações, Stefan Bradl terminou em sexto, seguido por Alvaro Bautista, que foi o sétimo, com a marca de 1min31s873. 0s111 mais lento, o britânico Bradley Smith ficou em oitavo. A Ducati garantiu a dobradinha na nona e na décima colocação, com Andrea Dovizioso e Nicky Hayden, respectivamente.