A brasileira Maria Portela está na repescagem do Campeonato Mundial de judô do Rio de Janeiro, na categoria para atletas com até 70kg. Na manhã desta sexta-feira, ela foi derrotada nas quartas de final pela sul-coreana Ye-Sul Hwang e agora pode obter, no máximo, a medalha de bronze.
No duelo com Hwang, Maria enfrentou dificuldades por conta do porte físico de sua adversária que conseguiu controlar o ímpeto da local e venceu com yuko. Ainda no tatame, a brasileira não conseguiu conter a emoção e começou a chorar. Agora, ela entra na repescagem e precisa de duas vitórias para ficar com o bronze.
Maria Portela iniciou sua campanha no Mundial nesta sexta-feira em duelo contra a dinamarquesa Emilie Sook. Com uma luta amarrada, a brasileira garantiu a vitória ao obter um wazari a 1min40s do fim e depois controlar a vantagem até o cronômetro zerar.
Nas oitavas de final, duelo emocionante com a cazaque Dinara Kudarova. Maria sofreu um wazari a apenas menos de 2min para o fim e se viu em desvantagem no placar. Precisou aumentar a agressividade e garantiu a vitória com uma imobilização já depois de ter obtido também um wazari.