Após diversos boatos, a McLaren parece ter se decidido e resolveu promover Kevin Magnussen para substituir Sergio Pérez na temporada de 2014, como afirma a emissora de TV britânica BBC. Segundo o canal, nenhum contrato ainda foi assinado, mas a equipe está decidida a acertar com o dinamarquês para o próximo ano.
As especulações envolvendo o nome de Magnussen aumentaram após as manifestações de descontentamento da escuderia sobre o desempenho de Pérez. Inclusive, Martin Whitsmarsh, chefe do time de Woking, comentou que a atuação do mexicano no GP de Abu Dhabi foi desapontadora.
No entanto, ao ser perguntado sobre a situação envolvendo o novo piloto, Whitsmarsh não confirmou nenhuma negociação.
“Nós não confirmamos nosso time. Não temos contratos assinados com pilotos. Ainda estamos conversando sobre isso. Tem havido muito feedback nos dois sentidos, o que é melhor feito em particular e não em público, vamos ver no futuro”, declarou o dirigente à BBC.
Aos 21 anos, Magnussen é o atual campeão da Fórmula Renault 3.5 e esteve a bordo de um carro da McLaren durante os testes de jovens pilotos realizados em julho deste ano.