Menu
Mais Esportes

Maggi afirma que investimento no esporte deve começar nas escolas

Arquivo Geral

03/09/2013 17h00

Para a atleta Maurren Maggi, o investimento no esporte deve ser feito nas escolas. A campeã olímpica ressaltou que para a formação de atletas é necessário que haja incentivos na base, quando o jovem ainda está na escola e deve despertar o interesse por alguma modalidade esportiva.
 
Maggi começou na escola e é a favor que o esporte seja obrigatório para os estudantes, que não devem se restringir apenas as aulas de educação física. “Tinha que ser obrigatório nas escolas. É uma questão de qualidade de vida, saúde e ajuda na coordenação motora”, destacou em participação no programa Arena Sportv.
 
“Eu comecei nas escolas de São Carlos e tinha bolsa para praticar esporte. Hoje não tem mais isso”, completou a atleta, que acredita que os jovens precisam de um incentivo para iniciar a carreira esportiva. “Com a bolsa, em qualquer esporte que eu entrava, me empenhava um pouquinho mais. Eu fazia todas as modalidades”.
 
Segundo a saltadora, os brasileiros começam muito tarde no esporte, o que dificulta o desenvolvimento do atleta. “Hoje a gente não tem uma molecada lapidada. Eles começam com 19 ou 20 anos”, contou.
 
Outro assunto que entrou em pauta foi o incentivo do governo aos atletas brasileiros. Maurren Maggi reconheceu que a ajuda financeira a auxiliou muito, porém nem todos têm a mesma oportunidade de receber um investimento na carreira.
 
“Eu mesmo quando vim morar em São Paulo ajudei muito minha família com tudo que eu recebi, mas não é assim para todos. Quando você não tem títulos, fica mais difícil receber um investimento”, afirmou. “Eu tive sorte de ser uma atleta contemplada”, acrescentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado