Um dos favoritos à conquista da Superliga feminina de vôlei, o Molico/Osasco sofreu na noite desta terça-feira para derrotar o São Cristóvão Saúde/São Caetano na competição feminina. O time precisou de 1h57min para vencer o duelo por 3 sets a 2, parciais de 21/17, 19/21, 9/21, 22/20 e 15/10, o que para o técnico Luizomar de Oliveira mostra o poder de recuperação de sua equipe.
“O fato de termos conseguido reverter um quadro extremamente perigoso foi muito importante. Lógico que não queríamos ter deixado um ponto aqui, mas hoje estivemos muito perto de sair derrotados e a vitória nestas circunstâncias certamente ajudará no crescimento e evolução da equipe”, avaliou o treinador.
O resultado de terça-feira deixa Osasco com o segundo resultado positivo em dois jogos válidos na Superliga. Por ter vencido pela diferença mínima de sets, no entanto, a equipe somou apenas dois pontos pela vitória em vez de três e chegou a cinco na competição nacional, ocupando a sexta posição.
Em seu primeiro compromisso na temporada, a equipe paulista derrotou o Maranhão/Cemar, em duelo ainda sub judice da Confederação Brasileira de Vôlei porque a equipe nordestina escalou uma atleta irregular.
A liderança do campeonato é da Unilever, campeã da temporada passada, que tem nove pontos em três partidas, mesmo desempenho do Vôlei Amil, do técnico José Roberto Guimarães.
O próximo compromisso de Osasco na Superliga é já nesta sexta-feira, quando recebe Rio do Sul/Equibrasil.