O espanhol Jorge Lorenzo mostrou que não está confortável com o domínio de seu compatriota Marc Marquez no Mundial de MotoGP e encerrou a sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra da categoria como mais rápido. O piloto da Yamaha estabeleceu 2min02s734 no segundo treino livre do dia, superando o rival.
No primeiro treino do dia, a liderança foi de Marquez, líder da temporada e vencedor dos últimos quatro eventos do Mundial. Na ocasião, o jovem espanhol da Honda andou a 2min03s816, deixando Lorenzo em segundo.
Mas na atividade da tarde na Inglaterra, a situação se inverteu. Lorenzo, campeão da temporada passada, obteve a liderança com Marquez na segunda colocação com a marca de 2min03s958. Dani Pedrosa, Alvaro Bautista e Valentino Rossi completaram a lista dos cinco primeiros colocados.
O Grande Prêmio da Inglaterra é a 12ª etapa de 18 previstas do Campeonato Mundial de MotoGP. A liderança do campeonato é de Marc Marquez, estreante na categoria, com 213. Dani Pedrosa aparece em segundo com 187 e Jorge Lorenzo, campeão no ano passado, é o terceiro com 169 pontos.
Os pilotos da MotoGP voltam à pista em Silverstone na manhã de sábado para o terceiro treino livre da etapa e também para a atividade que define o grid de largada. A corrida está marcada para as 8h (de Brasília) de domingo.