Menu
Mais Esportes

Lesão no ombro pode tirar Bellucci do resto da temporada

Arquivo Geral

15/09/2013 17h21

O jogo contra o alemão Daniel Brands pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis pode ter sido o último da temporada do brasileiro Thomaz Bellucci. Com uma tendinite no ombro, ele terá que se afastar do circuito profissional por, pelo menos, um mês, e corre risco de não jogar mais em 2013.

 

Bellucci jogou duas vezes pelo Brasil contra a Alemanha nesta semana, perdendo os duelos para Florian Mayer, na sexta-feira, e Daniel Brands, neste domingo. Os resultados foram importantes para a derrota do País para os europeus por 4 a 1, que definiu o retorno nacional ao Zonal Americano da Davis.

 

“Ainda não sei se vou jogar novamente este ano, talvez tenha sido minha última partida em 2013”, avaliou o brasileiro após a derrota. “Eu sabia que esse seria um confronto duro para mim, que desde o primeiro jogo que eu não estava 100%, mas eu tinha que fazer esse sacrifício. O mais importante foi ter lutado até o final. Saio de cabeça erguida porque dei o meu máximo e todos da equipe deram o seu máximo. Eles foram melhores que a gente”.

 

A temporada de 2013 foi complicada para o tenista brasileiro, que não conseguiu encaixar uma sequência de bons resultados e ainda sofreu anteriormente uma lesão no abdômen, que o afastou do circuito profissional temporariamente e impediu que ele jogasse Roland Garros e Wimbledon.

 

Como consequência do mau momento profissional, ele deixou o grupo dos 40 melhores tenistas do mundo e atualmente ocupa apenas a 116ª colocação do ranking mundial.

 

“Durante a semana de treinos, o Thomaz falou que estava com uma dor no ombro, mas pensava não ser nada. A dor não diminuiu, então fizemos uma ressonância, e ficou detectada a tendinite. Conversei com ele para saber o que estava sentindo e se queria jogar, ele respondeu que queria por se tratar de defender o Brasil na Copa Davis. Disse que não estava 100%, mas podia suportar a dor e que conseguiria jogar. Vendo a vontade e o empenho dele em querer jogar, eu concordei”, afirmou o capitão do Brasil na competição por países, João Zwetsch.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado