Um dos pilares do Cleveland Cavaliers na temporada 2014/2015, Kevin Love está, definitivamente, fora da disputa dos playoffs da NBA. Na última quarta-feira, o ala passou por uma cirurgia no ombro esquerdo, no Hospital de Cirurgias Especiais, em Nova York, para corrigir uma lesão ocorrida no último domingo, em jogo contra o Boston Celtics. Para piorar, o jogador deverá voltar às quadras em quatro a seis meses.
Executado pelo médico David W. Altchek, o procedimento foi considerado um sucesso e Love deverá fazer o tratamento de recuperação no centro médico da própria equipe, composto pela Cleveland Clinic Courts e Cleveland Clinic Sports Health.
O ombro esquerdo de Kevin Love foi deslocado durante o primeiro quarto da partida entre Cavaliers e Celtics, quando ele foi disputar uma bola rebatida com Kelly Olynyk. Os dois se enroscaram, mas Love foi quem levou a pior. O jogador do Boston foi punido com um jogo de suspensão, pena que será cumprida apenas na próxima temporada.
O Cleveland Cavaliers ainda tinha a expectativa de contar com Love para as finais da NBA caso a equipe avançasse para a decisão. Com a cirurgia já realizada, o ala só voltará na próxima temporada.
Dentro de quadra, LeBron James e companhia eliminaram o Boston Celtics por 4 a 0 nas quartas de final do Leste e, agora, aguardam o vencedor da disputa entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks. O time de Pau Gasol, Derrick Rose e Jimmy Butler lideram a série em 3 a 2.