Vencedor da primeira etapa da Stock Car, Felipe Fraga (Vogel) superou Júlio Campos (Prati-Mico’s Racing) e conquistou a pole da quarta corrida do campeonato, primeira da rodada dupla deste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
A definição do grid teve um desfecho eletrizante neste sábado, já que a diferença em favor do jovem de apenas 18 anos foi de míseros 66 centésimos de segundo. Campos chegou a liderar a segunda parte da tomada classificatória e acabou desbancado quando restavam menos de dois minutos.
“O mérito é todo da equipe”, agradeceu Fraga, já apontado como a revelação da temporada. “O carro estava excepcional. O Mauro (Vogel, diretor-técnico) fez um acerto do nada e o carro melhorou muito. Amanhã, vou tentar fazer uma boa largada, vencer e somar bons pontos na segunda prova”, disse.
Campos, por sua vez, comemora a evolução da equipe. “Desde o ano passado que a gente anda na frente. Neste início de campeonato, tivemos problemas de câmbio nos treinos em Curitiba e na abertura em Interlagos. No Sul, fizemos uma prova atípica. É normal que nossos carros estejam sempre entre os 10”, declarou.
Divulgação
Felipe Fraga, de 18 anos, já vem sendo considerado a revelação da temporada. Foto: Victor Eleutério/CBAt
A tática continua sendo o grande desafio das equipes em Brasília. Os carros partirão de tanque cheio, com cerca de 100 litros, quantidade insuficiente para as duas provas em um circuito onde o consumo é ainda mais elevado pelas características de alta velocidade.
A opção de cada equipe em relação à troca de pneus – um obrigatório, mas todos os quatro permitidos – deve ditar também a estratégia de reabastecimento, levando em consideração o tempo despendido na operação. A corrida de abertura da programação começará às 12h20 (de Brasília).
Veja os 10 primeiros colocados do grid de largada:
1: Felipe Fraga (Vogel Motorsport) – 57s161
2: Julio Campos (Prati-Mico’s Racing) – 57s227
3: Galid Osman (Ipiranga-RCM) – 57s398
4: Daniel Serra (Red Bull Racing) – 57s415
5: Átila Abreu (Mobil Super Racing) – 57s496
6: Marcos Gomes (Schin Racing Team) – 57s562
7: Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – 57s655
8: Cacá Bueno (Red Bull Racing) – 57s667
9: Max Wilson (Eurofarma RC) – 57s675
10: Rubens Barrichello (Full Time Competições) – 57s693