Neste domingo, Jorge Lorenzo deixou a disputa do título na MotoGP ainda mais interessante. O espanhol da Yamaha venceu o Grande Prêmio de San Marino, superando o líder do campeonato, Marc Márquez, da Honda, que fechou na segunda colocação, a 3s379 do vencedor.
Completando o pódio 100% espanhol, Dani Pedrosa, da Honda, terminou a prova disputada no circuito de Misano em terceiro, ficando a 7s368 do líder da corrida. Na quarta colocação veio o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que chegou bem atrás do líder, cruzando a linha de chegada com 15s062 de desvantagem.
Jorge Lorenzo fez uma bela largada, ultrapassando o pole-position Marc Márquez logo no início da prova e, então, conduzindo sua moto na ponta até a bandeira quadriculada ser agitada.
Fechando o top 10 do GP de San Marino viram o alemão Stefan Bradl, da Honda, quinto colocado, o britânico Cal Crutchlow, da Yamaha, que ficou em sexto, o espanhol Álvaro Bautista, da Honda, sétimo, seguidos pelos pilotos da Ducati: o italiano Andrea Dovizioso, que fechou em oitavo, o norte-americano Nicky Hayden, que foi o nono colocado, e o italiano Michele Pirro, décimo.
Marc Márquez segue na liderança do Mundial de Motovelocidade, com 253 pontos somados. Na sequência estão Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, ambos com 219 pontos.
A próxima etapa da MotoGP, a 14ª do campeonato, será disputada na Espanha, o Grande Prêmio de Aragón, no dia 29 de setembro.