Menu
Mais Esportes

Jamison elogia Kobe e Howard, mas destaca falta de entrosamento

Arquivo Geral

02/09/2013 9h08

Reserva do Los Angeles Lakers durante a última temporada da NBA (National Basketball Association), o ala-pivô Antawn Jamison acompanhou de perto a tentativa de entrosamento do ala-armador Kobe Bryant e do pivô Dwight Howard. E, em entrevista ao canal ESPN, o atleta não poupou elogios aos dois jogadores, mas deixou claro que a dupla atrapalhou o desempenho franquia californiana.

 

“Cheguei a pensar no início da temporada que Kobe e Howard poderiam coexistir. Entretanto, não funcionou. São dois jogadores de basquete incríveis. Mas, por alguma razão, não conseguimos fazer com que em essa relação chegasse ao nível de confiança necessário para ganhar um campeonato. Simplesmente não aconteceu desta maneira”, explicou.

 

Na última temporada, os Lakers tiveram desempenho inconstante durante a temporada regular e, inclusive, trocaram o treinador Mike Brown por Mike D’Antoni após cinco partidas. Apesar das dificuldades de entrosamento entre o ala-armador e o pivô, o time californiano conseguiu chegar aos playoffs, encerrando a primeira etapa do torneio na sétima colocação da Conferência Oeste.

 

No entanto, a equipe de Los Angeles não pôde contar com Bryant na fase final por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Sem seu principal jogador, o time comandado por Mike D’Antoni não conseguiu fazer frente ao San Antonio Spurs e acabou sucumbindo por 4 a 0 logo na primeira rodada dos playoffs.

 

Ainda em fase de recuperação do problema físico, Kobe Bryant é nome certo entre os Lakers na próxima temporada. Howard, por sua vez, acertou transferência ao Houston Rockets, onde terá companheiros como James Harden e Jeremy Lin. Já Antawn Jamison atuará pelo Los Angeles Clippers.

 

“Os Lakers podem não conseguir o anel nesta temporada, com Kobe voltando de uma grave lesão e ainda em fase de reformulação. Contudo, ele (Bryant) fará tudo que esteja ao seu alcance para chegar ao título”, encerrou o experiente Jamison, de 37 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado