Menu
Mais Esportes

Istanbul vence e faz confronto direto por liderança contra Unilever

Arquivo Geral

10/10/2013 16h45

Atual campeão europeu de vôlei feminino, o Istanbul estreou no Mundial de Clubes, nesta quinta-feira, mostrando o porquê é um dos favoritos ao título do torneio intercontinental. Sem maiores dificuldades, o time turco superou o Iowa Ice, dos Estados Unidos, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 25/17, em 1h03, e garantiu seu primeiro triunfo na competição.

 

O grande destaque ofensivo do Istanbul foi a ponteira Gozde Kirdar-Sonsirma, que colocou 11 bolas no chão da quadra adversária. Christiane Furst, com oito pontos, também teve bom desempenho pela equipe vitoriosa. Pelo lado do clube norte-americano, Andrea Justine Landi foi quem mais pontuou, convertendo dez bolas com êxito.

 

Com este resultado, o time turco ultrapassou o Unilever na tabela de classificação do Grupo B e assumiu a primeira colocação, com três pontos. O clube do Rio de Janeiro tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. O Iowa ice, por sua vez, já está eliminado do torneio, tendo sido derrotado nos dois jogos que disputou.

 

Nesta sexta-feira, Unilever e Istanbul medem forças pela liderança da chave. No outro grupo, o Guangdong Evergrand (China) aparece na primeira posição, à frente de Kenya Prisons (Quênia) e Volero Zurich (Suíça). Os dois melhores colocados avançam na competição e garantem vaga nas semifinais.

 

Realizado pela primeira vez entre 1991 e 1994, e de volta ao calendário do vôlei em 2010, o Mundial de Clubes tem domínio de equipes brasileiras. Ao todo, são três títulos de clubes nacionais: Sadia (1991), Leite Moça (1994) e Osasco (2012). Os outros vencedores do torneio são: Teodora Ravenna (Itália, em 1992), Fenerbahce (Turquia, em 2010) e Rabita Baku (Azerbaijão, em 2011).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado