O desempenho de Sebastian Vettel na temporada da Fórmula 1 continua impressionando seus rivais e companheiros de trabalho. Já tricampeão e muito perto do tetracampeonato da categoria, ele foi apontado como um dos grandes da história pelo britânico Christian Horner, chefe da equipe Red Bull.
Vettel venceu neste domingo o Grande Prêmio da Coreia do Sul, o 34º primeiro lugar de sua carreira na categoria. Ele lidera o campeonato com 77 pontos de vantagem para o espanhol Fernando Alonso e pode conquistar o Mundial já no próximo domingo no GP do Japão.
“Ele tem que estar lá em cima. O nível de desempenho dele é inacreditável em muitos sentidos. Esse foi seu 115º grande prêmio e ter o número de vitórias de corridas que ele tem é notável”, afirmou Horner.
Caso confirme o título do Campeonato Mundial deste ano, Vettel conquistará a categoria pelo quarto ano consecutivo, algo conseguido apenas por Michael Schumacher. Os dois alemães e o argentino Juan Manuel Fangio são os competidores que já venceram três vezes seguidas a disputa.
Questionado se no futuro o jovem piloto da Red Bull deveria ser colocado no mesmo nível de Schumacher e Fangio, o britânico disse que sim. “Se ele conseguir o quarto campeonato consecutivo, as pessoas precisarão equipará-lo”, afirmou Horner.