O primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 deixou o britânico Lewis Hamilton satisfeito. O piloto da Mercedes foi o primeiro colocado na atividade inicial desta sexta-feira e dono da sexta posição no treino livre que fechou o dia em Monza.
A sexta-feira na Itália foi dominada pelos carros da Red Bull, com Sebastian Vettel estabelecendo a marca mais rápida do dia, 1min24s453, logo à frente do australiano Mark Webber. Hamilton teve 1min25s340 como melhor tempo no segundo treino em Monza.
“O carro está muito bom hoje em Monza. O acerto está razoável e nós tivemos um dia bem tranquilo, melhor do que nossas últimas sexta-feiras, na verdade. Apesar de estarmos bastante competitivos, não estamos rápidos o suficiente e teremos que trabalhar duro à noite para ver em que podemos melhorar”, avaliou Hamilton.
O desempenho do piloto britânico foi parecido com o de Nico Rosberg, seu companheiro na equipe Mercedes. No primeiro treino do dia, em que Hamilton foi o líder, o piloto alemão fez o terceiro tempo. Na segunda atividade, ele foi o sétimo colocado.
“É claro que não sabemos a carga de combustível que os outros times estão usando, então teremos que esperar para ver, mas há um pouco de trabalho para fazermos se quisermos competir na frente amanhã”, analisou Hamilton.