Menu
Mais Esportes

Hamilton exalta rivalidade com Alonso e minimiza duelo com Button

Arquivo Geral

10/03/2013 17h12

Contratado como uma grande aposta da Mercedes, Lewis Hamilton apresentou bons desempenhos nos testes de pré-temporada realizados em Jerez de la Frontera e em Barcelona, na Espanha. Já pensando em sua estreia pela equipe no dia 17, no Grande Prêmio da Austrália, o piloto declarou quais são seus rivais para a temporada e rechaçou a rivalidade com Jenson Button, ex-companheiro de equipe na McLaren.

 

“Isso (vencer Button) não me empolga. A rivalidade com Fernando me empolga muito mais. Ele é o cara que quero vencer. Você também quer vencer Vettel, já que eles são os únicos com mais de um título aqui. Mas Alonso é o piloto mais rápido que eu posso ver. Ele também é um dos mais experientes. Terminar à frente de Alonso, em uma Ferrari, que é realmente muito competitiva, é um desafio muito bom. E eu acho que a Ferrari vai ser rápida neste ano”, afirmou o britânico ao Daily Mail.

 

Em 2007, Hamilton e Alonso foram companheiros na McLaren, em um momento marcado por algumas confusões entre os dois. Na ocasião, o título do campeonato mundial foi vencido pelo finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari.

 

Feliz eu sua nova equipe, o piloto inglês sonha em fazer história e comenta sobre a confiança na Mercedes. “Em última análise, eu quero alcançar a grandeza. Eu quero provar as minhas habilidades ano após ano. Michael (Schumacher) é visto como um grande todo o tempo, Seb (Vettel) é, também. Eu quero ser visto assim também. Estou 100% confiante e feliz com a decisão que eu tomei. Quanto mais tempo passo na fábrica, mais animado fico. É um belo lugar e estou feliz com o ambiente de lá. Não tenho nada de negativo a dizer sobre a McLaren. Tive a sorte de ter a chance de chegar à F1 com eles e fui competitivo”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado