Lewis Hamilton foi imbatível na direção de sua Mercedes nesta sexta-feira. O inglês superou o alemão Sebastian Vettel, líder do campeonato e piloto da Red Bull, e terminou na liderança as duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Coreia do Sul.
Feliz pelo resultado, Hamilton elogiou o desempenho do carro, mas disse que ele e a equipe ainda precisam realizar alguns ajustes.
“Eu definitivamente sinto como se tivesse uma base melhor para este fim de semana. Eu mal consigo lembrar a última vez que tive uma sexta-feira tão forte. Estou realmente feliz com as coisas como foram. Ainda temos algumas coisas para melhorar, mas estamos bastante competitivos”, disse.
O inglês admitiu que ultrapassar Vettel no Mundial é quase impossível e impôs como prioridade a conquista do vice-campeonato de construtores. A Mercedes aparece em terceiro na classificação, com 267 pontos – sete a menos que a Ferrari. A liderança é ocupada pela Red Bull, que tem 377 pontos.
Hamilton volta à pista do circuito de Yeongam nesta sexta-feira, às 23 horas (de Brasília), para mais uma sessão de treinos livres. O treino classificatório será às 2 horas deste sábado.