Os resultados das últimas provas do Mundial de Fórmula 1 mostram o alemão Nico Rosberg com performance melhor do que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. O britânico, campeão da temporada de 2008, admitiu viver má fase com o carro da equipe Mercedes, mas prometeu se esforçar para tentar igualar o desempenho do germânico.
Hamilton venceu o Grande Prêmio da Hungria, mas nas seis corridas seguintes da Fórmula 1 só superou Nico nos Grandes Prêmios da Bélgica e da Coreia do Sul. Nas provas da Índia e de Abu Dhabi, as duas últimas do Mundial, o alemão subiu ao pódio ao lado da dupla da Red Bull formada por Sebastian Vettel e Mark Webber.
“Claramente os resultados de Nico com o carro estão melhores do que eu estou conseguindo, então só quero que os caras na fábrica saibam que eu continuarei me esforçando. É o mesmo em cada corrida, então não pode ser culpa de outra pessoa. Nico está conseguido grandes pontos para o time, preciso trabalhar mais duro para fazer o mesmo”, afirmou Hamilton à emissora Sky Sports.
Mesmo em má fase, o piloto britânico está na quarta colocação do Mundial de Fórmula 1 com 175 pontos, oito atrás de Kimi Raikkonen, dono da terceira posição. Hamilton foi o último piloto a vencer no Mundial, no GP da Hungria, antes de Sebastian Vettel iniciar sua sequência de sete vitórias consecutivas na temporada.