Em uma ótima temporada, Simona Halep conseguiu mais um bom resultado na manhã deste domingo. Cabeça de chave 5, a romena foi campeã do WTA de Moscou, na Rússia, ao vencer a australiana Samantha Stosur, sétima mais cotada ao título, em dois sets, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/2, após 1h43.
Aos 22 anos, Halep conquistou o quinto título no ano e o quinto de sua carreira. Além do novo troféu de campeã de Moscou, ela venceu as competições disputadas em Nuremberg, ‘S-Hertogenbosch, Budapeste e New Haven.
Enquanto isso, Stosur, de 29 anos, acumula cinco título na carreira, dois deles conquistados nesta temporada, em Carlsbad e em Osaka, na semana passada. Com o resultado da final deste domingo, Halep diminuiu a desvantagem no retrospecto de confrontos e agora tem duas vitórias em cinco partidas disputadas.
O jogo entre elas foi marcado pelas diversas oportunidades de quebra. Ao total, foram 23 chances, sendo 18 delas de Halep. No entanto, dos 18, apenas quatro foram aproveitadas, o que foz que o duelo demorasse mais. No primeiro set, a romena foi a primeira a quebrar o saque da oponente, mas também teve o serviço desperdiçado e segurou o jogo até o tie-break.
Já a segunda parcial foi bem diferente. Depois de começar sofrendo uma quebra, Halep não se abalou, aumentou o ritmo e não deu muitas chances à adversária para vencer por 6/1.