O piloto de jet ski Giuliano Casarini sabe que terá uma missão complicada na etapa final do Campeonato Brasileiro da modalidade, que também vale como classificatório para o Campeonato Mundial. Na competição disputada nos dias 14 e 15 de setembro, na Represa do Guarapiranga, ele acredita que precisa vencer todas as baterias para ser campeão.
Casarini lidera a Runabout 1500 GP, aparece no segundo lugar na Runabout Turbo Limited e ocupa a terceira posição na Runabout Aspirado.
“Já fiz muitas contas e a conclusão que cheguei é que preciso vencer as seis baterias que irei participar. Estou em uma briga muita acirrada com meus adversários e vencendo em algumas categorias serei campeão pelo critério de desempate”, analisou o piloto paulistano.
A missão de Casarini é complicada porque ele não disputou a primeira etapa do Brasileiro, entrando na competição apenas na segunda e terceira, realizadas em Boa Esperança, em Minas Gerais. Por isso, sabia que precisava ir bem sempre para brigar pelo título.
“Participei em três categorias e de um total de 12 baterias, venci nove vezes, em duas terminei em segundo e em outra em terceiro. Desta forma entrei na luta por títulos. Depois dessas corridas, não competi mais, apenas participei de duas provas pedestres, que me ajudam na preparação física. Venho treinando com o equipamento, no Litoral Paulista, alternando entre o Guarujá e São Vicente, acompanhado do meu primo Deninho Casarini”, explicou.