O gaúcho André Ghem aproveitou a oportunidade de jogar em casa no Challenger de Porto Alegre e conseguiu uma importante vitória sobre o argentino Guido Pella, cabeça de chave 1 do torneio. O tenista local venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, em 2h11min, e se classificou às quartas de final.
Ghem e Pella se encontraram na última semana no Challenger de Campinas, mas na ocasião o argentino confirmou seu favoritismo e avançou no torneio. O título no interior de São Paulo ficou com Guilherme Clezar.
“Joguei bem a partida inteira. Perdi o primeiro set no detalhe. E no fim do segundo set consegui subir o nível e mantive assim até o final. Eu havia perdido para ele na semana passada, mas aqui a situação me favoreceu. Consegui trocar mais bolas e usar a tática apropriada. É muito bom vencer, ainda mais perto dos amigos. Aqui me sinto em casa. Mas não dá tempo de comemorar muito, pois amanhã já tem outro desafio”, disse o local.
O próximo adversário do tenista gaúcho será outro argentino, Maximo Gonzalez, que nesta quinta-feira eliminou Rogério Dutra Silva, o Rogerinho. O tenista paulista chegou a Porto Alegre como segundo brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, mas acabou derrotado nas oitavas por 6/3 e 6/2.
“Não me senti bem em nenhum momento, mesmo na estreia, quando venci. Faz parte da carreira de um tenista. O importante é treinar e focar no próximo torneio”, disse Rogerinho.
João Souza, o Feijão, também foi eliminado na capital do Rio Grande do Sul. Cabeça de chave 7, ele perdeu para o argentino Guido Andreozzi, que marcou 6/2 e 6/2 e agora enfrenta seu compatriota Facundo Arguello.
Já Guilherme Clezar, campeão do Challenger de Campinas na última semana, superou um início ruim de partida contra Thiago Monteiro e avançou às quartas de final, com vitória de parciais 1/6, 6/3 e 6/2. Seu adversário sai do jogo entre Ricardo Hocevar e Paul Capdeville.