O mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig já estão classificados à semifinal do ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. Com duas vitórias em dois jogos, a primeira sobre os norte-americanos Mike e Bob Bryan, o time do brasileiro agora tenta controlar a expectativa para levar a boa fase aos próximos jogos.
“Temos que pensar em jogo a jogo. Acho que isso é muito importante. Outra coisa é sempre tirar os pontos positivos das partidas e nos mantermos focados no torneio”, afirmou Melo, que ao lado de Dodig enfrenta agora o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi e do holandês Jean-Julien Rojer.
Melo e Dodig estrearam no torneio jogando contra os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, que formam a dupla mais vitoriosa da história. Com uma vitória de virada, a dupla do brasileiro ganhou confiança e na sequência derrotou os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, garantindo vaga na semifinal.
“Jogar este torneio, que era um sonho de infância, e vencer logo de cara os Bryan aumentou nossa confiança. O clima aqui é bem legal, também ajudou muito na motivação”, afirmou.