Menu
Mais Esportes

Ferrer vence Janowicz e se aproxima do tetra em Valência

Arquivo Geral

25/10/2013 16h45

David Ferrer continua mostrando que é muito forte dentro de casa e, nesta sexta-feira, garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Valência, na Espanha, ao vencer o polonês Jerzy Janowicz, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, após 1h42. Com o resultado, o espanhol está a uma vitória da sua quinta final na competição e a dois triunfos do quarto título.

 

Campeão em Valência em 2008, 2010 e 2012, Ferrer coquistou dois torneios neste ano, em janeiro e fevereiro. Acumulando cinco vice-campeonatos de lá para cá, ele espera contar com o apoio da torcida local para voltar a vencer.

 

Classificado para a próxima fase, o espanhol enfrentará o vencedor do confronto entre o compatriota Nicolas Almagro, cabeça de chave 3, e o italiano Fabio Fognini, sétimo mais cotado ao título. Independente de quem seja seu futuro adversário, o número 3 do mundo tem ampla vantagem no retrospecto de confrontos. Contra Almagro, são 13 vitórias e nenhuma derrota, enquanto com Fognini são seis triunfos em seis jogos.

 

Do outro lado da chave, o russo Mikhail Youzhny também se classificou ao bater o finlandês Jakko Nieminen, por 7/5, 6/7 (4-7) e 6/4. Para seguir em busca de uma vaga na final, ele terá que medir forças com o compatriota Dmitry Tursunov, que passou pelo francês Jeremy Chardy ao aplicar um duplo 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado