Campeão da temporada passada e principal favorito ao título do ATP 500 de Valência, o espanhol David Ferrer começou bem sua campanha no torneio. Ele teve pela frente o francês Gael Monfils, ex-número 7 do ranking mundial, e venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h02min.
Ferrer é o maior vencedor do ATP 500 de Valência, com três títulos, conquistados sempre com um ano de intervalo. Ele venceu o torneio pela primeira vez em 2008, viu Andy Murray ser campeão na temporada seguinte, recuperou o título em 2010, um ano antes de Marcel Granollers faturar o troféu, e garantiu o tricampeonato no ano passado.
Na segunda rodada do torneio, David Ferrer terá pela frente o francês Julien Benneteau, que superou o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Eles se enfrentaram oito vezes pelo circuito profissional, com quatro vitórias para cada lado no retrospecto.
Já o norte-americano John Isner se apoiou em seu potente saque para derrotar o letão Ernest Gulbis em Valência nesta quarta-feira. Ele anotou 17 aces e teve calma para salvar seu serviço nas oito vezes em que foi ameaçado para vencer o duelo por 2 sets a 0, com 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2).
Seu próximo adversário é o francês Jeremy Chardy, algoz do alemão Florian Mayer por 4/6, 7/5 e 6/3.