Menu
Mais Esportes

Ferrer admite jogar Finals por fim de ano no top 3: "Ficaria orgulhoso"

Arquivo Geral

04/11/2013 14h15

Vice campeão do Masters 1000 de Paris no último domingo após derrota para o sérvio Novak Djokovic, David Ferrer já estabeleceu sua nova meta para o restante da temporada. Dentro de quadra, logo depois não conseguir defender seu título na capital francesa, o espanhol afirmou que deseja ter um bom resultado no ATP Finals, com início nesta segunda-feira, em Londres, para finalizar o ano na posição em que se encontra neste momento no ranking da ATP.

 

“Vou lutar para terminar como número 3 do mundo. Del Potro está 700 pontos atrás, por isso quero ir bem no Finals para acabar na terceira colocação. Seria algo que me deixaria muito orgulhoso”, afirmou Ferrer, que na final deste domingo, no Palácio de Bercy, acabou derrotado em sets diretos, com duplo 7/5.

 

Embora não tenha conseguido defender o seu título e, consequentemente, seus pontos conquistados no Masters 1000 de Paris no ano passado, o tenista espanhol se manteve no top 3 do ranking mundial. Muito disto por causa da ausência de Andy Murray dos últimos torneios, já que o britânico segue afastado das quadras após séria lesão nas costas.

 

Sobre a partida contra Djokovic, em si, Ferrer lamentou a derrota, mas exaltou a sua atuação. “Creio que foi uma grande partida, joguei melhor do que ontem, quando bati o Nadal (na semifinal), mas acabei perdendo”, comentou o espanhol, que teve uma quebra de vantagem nas duas parciais da grande decisão.

 

“Nestes momentos, cometi muitos erros, pois meu adversário estava com um jogo muito ajustado. É normal cometer tantos erros contra um dos melhores do mundo. Batalhei muito, mas Djokovic foi melhor nos momentos chave. Não estar bem nestas situações contra Nadal ou Djokovic acaba é um passo para a derrota”, encerrou o espanhol.

 

Ferrer estreia no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano, nesta terça-feira, diante de seu amigo e compatriota Rafael Nadal, em Londres. Além dele, Tomas Berdych e Stanislas Wawrinka fazem companhia ao espanhol no Grupo B da competição. Vale lembrar que, pela primeira vez na carreira, Ferrer tem a chance de encerrar um ano entre os três melhores tenistas do mundo – em 2012, quando ele conquistou sete títulos, finalizou a temporada no quinto posto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado