Menu
Mais Esportes

Ferrari, Mercedes e Lotus acirram disputa por vice no Mundial de F-1

Arquivo Geral

16/10/2013 9h57

Em mais uma temporada dominada pela Red Bull, a Fórmula 1 chega a sua reta final com disputa acirrada entre Ferrari, Mercedes e Lotus pela segunda colocação no Mundial de Construtores. Equipe mais tradicional da história da categoria e detentora de 16 títulos, a escuderia italiana leva vantagem no embate neste momento, com 297 pontos, mas passa por momento complicado e tem a vice-liderança ameaçada. 

 

Atualmente, o time sediado em Maranello tem o espanhol Fernando Alonso como seu principal piloto, sendo ele responsável por 207 pontos neste ano. O brasileiro Felipe Massa, que deixará a equipe na próxima temporada, soma 90 pontos e tem mostrado grande dificuldade em brigar pelas primeiras colocações nas etapas do campeonato.

 

“A nossa luta com a Mercedes e a Lotus está chegando. Está tudo muito apertado, então precisamos ter certeza de que podemos melhorar o carro. E somos capazes disso”, afirmou o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali. “Precisamos melhorar nosso desempenho na qualificação, e sabemos que isso é bastante difícil”, completou.

 

Em mau momento, a Ferrari somou apenas 23 pontos nas últimas duas corridas (Coreia do Sul e Japão). A Mercedes, defendida pelo britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, conquistou 20 pontos e dificultou a busca pela vice-liderança do Mundial de Construtores. A Lotus, por sua vez, vive ascensão na disputa e alcançou 58 pontos nos Grandes Prêmios em território asiático.

 

“A pressão está sobre eles, não sobre nós. Estamos 33 pontos atrás da Ferrari e 23 pontos longe da Mercedes. Talvez seja uma meta um pouco ambiciosa, mas, se continuarmos neste ritmo, realmente podemos encerrar o campeonato na segunda colocação”, encerrou o chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier.

 

Faltando quatro etapas para o término do Mundial desta temporada, a Red Bull soma 445 pontos e pode garantir o título entre os Construtores já no Grande Prêmio da Índia, no próximo dia 27 de outubro. Com desempenho dominante, a equipe austríaca foi campeã também nos últimos três anos, assim como seu principal piloto, Sebastian Vettel, que segue rumo ao tetracampeonato com 90 pontos de vantagem (297 a 207) em relação ao vice-líder, Fernando Alonso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado