Menu
Mais Esportes

Feliz com classificação, Sasaki se mostra confiante para final

Arquivo Geral

02/10/2013 16h45

O Campeonato Mundial de Ginástica Artística vai entrando em sua reta final já nesta quinta-feira, com o início das finais, que serão realizadas até o domingo. No primeiro dia de decisões no Sportpaleis, em Antuérpia, na Bélgica, Sérgio Sasaki e Arthur Nory Mariano, que tiveram um bom desempenho nas provas classificatórias, representarão o Brasil e garantiram que estão confiantes para conseguirem bons resultados.

 

“Quando confirmei a classificação me senti mais tranquilo e com a sensação de dever cumprido, mas, ao mesmo tempo, quero melhorar. Eu sei que eu posso fazer bem melhor. Agora quero entrar mais confiante e aumentar as minhas notas em todos os aparelhos, principalmente na barra fixa, porque tive algumas falhas e esse é um dos meus melhores aparelhos”, afirmou Sasaki.

 

Nas classificatórias do Individual Geral, que soma os resultados obtidos no salto, solo, cavalo com alças, paralelas, barra fixa e argolas, Sasaki ficou na sexta posição, com 88.699. Já Nory, que disputa seu primeiro Mundial, ficou em 18º, com 85.190.

 

Décimo colocado nos Jogos Olímpicos de Londres, Sasaki ainda falou sobre sua estratégia para vencer o nervosismo e chegar melhor preparado na decisão.

 

“Eu tento pensar que essa será uma final igual a muitas outras competições e não que é o Mundial, com o peso que ele tem. Isso me ajuda bastante para não ficar muito ansioso. Quem fizer as séries um pouco mais limpas e com mais segurança, pode ter uma boa diferença e ser campeão ou medalhista. Isso é o que eu quero, tentar limpar minhas séries, porque elas já têm uma boa dificuldade. Além disso, quero fazer tudo com muita segurança”, concluiu o brasileiro.

 

Sasaki também está na final do salto, que será disputada no domingo. Além de Sérgio e Arthur, o Brasil ainda tem dois representantes nas decisões masculinas. Medalhista de ouro em Londres, Arthur Zanetti tentará repetir o feito nas argolas e conquistar o primeiro ouro brasileiro no aparelho em um Campeonato Mundial. Já Diego Hypolito competirá no solo e no salto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado