Menu
Mais Esportes

Federer vence Gasquet por 2 a 0 e se redime de derrota para Djoko

Arquivo Geral

07/11/2013 16h40

Em duelo válido pelo Grupo B do ATP Finals, disputado em Londres, o suíço Roger Federer (7) deu poucas chances a Richard Gasquet (9), da França e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

 

A maior dificuldade do nº 7 do mundo foi fechar o jogo. Ele precisou de cinco chances para fazer o ponto decisivo no game de número nove do segundo set.

 

O duelo começou com os dois tenistas confirmando seu serviço. Mas logo no terceiro game, Federer quebrou o saque de Gasquet. O francês devolveu a quebra quando perdia por 4 a 3, mas no game seguinte, não confirmou o serviço e viu o suíço confirmar seu saque na sequência para fechar o primeiro set.

 

No set final, o francês começou sacando e perdendo o game. Bastou a Federer confirmar todos os serviços. De quebra, no game 9, o suíço quebrou o saque de Gasquet, após cinco chances, e fechou o set em 6/3 e o jogo em 2 a 0.

 

Com a vitória, o ex-número 1 do mundo assume a liderança provisória de sua chave, com uma vitória e uma derrota. Ele cai para segundo lugar após o duelo entre Del Potro e Djokovic, que entram em quadra ainda nesta quinta-feira. Os dois tenistas já venceram um jogo e quem levar a melhor, fica com a ponta da chave. Gasquet, com duas derrotas é o lanterna.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado