O suíço Roger Federer terá uma chance de se vingar do argentino Juan Martin Del Potro, que o derrotou na final do ATP 500 da Basileia na última semana. O ex-líder do ranking mundial avançou às quartas de final do Masters 1000 de Paris, ao derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e enfrentará o sul-americano.
Federer leva grande vantagem no retrospecto do confronto direto com Del Potro, com 13 vitórias contra 5 do argentino. O tenista de Tandil, no entanto, venceu os últimos três encontros entre eles: na final do ATP 500 da Basileia e no ATP Finals de 2012 e na final do torneio suíço deste ano.
Já Del Potro conseguiu classificação às quartas de final em Paris com vitória complicada sobre o búlgaro Grigor Dimitrov. O argentino precisou de 1h45min de partida para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
Nova Djokovic, David Ferrer e Stanislas Wawrinka foram outros favoritos ao título a vencerem em Paris nesta quinta-feira e avançarem às quartas de final.