Tenista mais cotada para ficar com o título do WTA de Guangzhou, na China, Sorana Cirstea não correspondeu às expectativas e foi eliminada logo em sua estreia. A romena deixou a competição após perder para a sérvia Bojana Jovanovski, em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1, nesta terça-feira.
Nesta temporada, Cirstea surpreendeu ao fazer sua melhor campanha no Premier de Toronto, quando eliminou as principais cabeças de chave e terminou com o vice-campeonato, só perdendo para Serena Williams na final. Depois da competição, ela foi eliminada na estreia em New Haven e perdeu na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos.
Classificada, Jovanovski enfrentará na próxima fase a quali norte-americana Vania King, que se classificou na segunda-feira após vencer a sul-africana Chanelle Scheepers.
Enquanto isso, do outro lado da chave, a francesa Alize Cornet, cabeça de chave número 2, confirmou o favoritismo e passou pela bielo-russa Olga Govortsova ao aplicar 6/3 e 6/1. Para seguir em busca do título da competição, ela enfrentará na segunda rodada a tcheca Karolina Pliskova. Já a britânica Laura Robson, cabeça de chave 3, que passou pela sérvia Jovana Jaksic, por 6/4 e 6/2, terá pela frente a chinesa Saisai Zheng.