O armador brasileiro Vitor Faverani teve uma atuação de gala na noite desta sexta-feira, mas não impediu mais uma derrota do Boston Celtics na temporada regular da NBA. Após ser derrotado pelos Raptors na primeira rodada, o time de Massachussets voltou a perder, desta vez em casa para o Milwaukee Bucks, por 105 a 98.
Faverani ajudou a franquia alviverde com 12 pontos e 18 rebotes, sendo 12 deles defensivos e foi o grande destaque do jogo. Do lado dos Bucks, cinco jogadores marcaram na casa dos dois dígitos e fizeram a diferença.
O jogo – Atuando em casa, no TD Banknorth Garden, o time de Boston se impôs no primeiro tempo, principalmente no quarto inicial, quando aproveitou o embalo da torcida para colocar uma vantagem de 13 pontos logo de cara: 29 a 16.
O segundo quarto foi mais equilibrado, mas os Celtics conseguiram aumentar ainda mais sua vantagem antes do intervalo, fazendo 34 a 30 e indo para os vestiários com 63 a 46.
A larga diferença de 17 pontos foi bem administrada no terceiro quarto, quando o Bosto perdeu por uma diferença de apenas quatro pontos: 24 a 20.
Porém, os Bucks reagiram no último quarto e conseguiram diminuir a distância. Nos cinco minutos finais, eles não só empataram como viraram a partida sem que os anfitriões conseguissem reagir. Fim de jogo: 105 a 98 para os visitantes, que acumulam uma vitória e uma derrota na temporada.