Menu
Mais Esportes

Fã de Raí, Noah quer ver jogo no Rio e Brasil campeão em 2014

Arquivo Geral

04/10/2013 8h42

O pivô Joakim Noah, uma das estrelas do Chicago Bulls, é nascido em Nova York, mas passou a infância na França, terra de seu pai Yannick Noah, campeão de Roland Garros em 1983. Durante a década de 1990 em Paris, ele acompanhava as partidas do Paris Saint-Germain e se tornou fã de dois jogadores brasileiros: Raí e Leonardo.

 

Na próxima semana, Noah viajará ao Brasil pela segunda vez, a primeira na vida adulta. Ele defenderá os Bulls no duelo de pré-temporada com o Washington Wizards, no próximo sábado no Rio de Janeiro, e quer aproveitar a oportunidade para assistir a uma partida de futebol na cidade.

 

“Se vocês me disserem onde eu posso ver um jogo, irei. Sei que nossa agenda será louca no Rio de Janeiro. Ficaremos por cinco dias e não conheço muito os times locais, mas tenho certeza que assistir a um jogo de futebol no Brasil seria muito emocionante. Amaria fazer isso”, afirmou o pivô em videoconferência com a imprensa nacional.

 

Nos Estados Unidos, a relação de Noah com o futebol é menor do que quando vivia na França, mas ainda existe. Como nas partidas anuais beneficentes promovida pelo armador Steve Nash, outro fã da modalidade, em que o jogador dos Bulls defende a equipe de estrelas internacionais. Na edição de Nova York deste ano, ele e chegou a marcar um gol.

 

Na partida, ele recebeu a bola após cobrança de lateral e, mesmo sem demonstrar muita habilidade, conseguiu se livrar da marcação antes de chutar cruzado. Com contribuição do goleiro, a bola foi para as redes, o que levou o atleta do Chicago Bulls à loucura. Com o dedo indicador em riste, ele correu ao redor de toda a quadra comemorando seu tento.

 

Mesmo nascido nos Estados Unidos, Joakim Noah defende a seleção da França nas competições internacionais de basquete, mas garante não ter sentimentos patrióticos por nenhum dos dois países. Tanto que na Copa do Mundo de futebol de 2014, ele quer ver o Brasil levantar o troféu.

 

“Conheço um pouco de alguns jogadores brasileiros porque via o Paris Saint-Germain quando era criança. Raí era parte deste time e Leonardo também, adorava vê-los. Quando o Brasil joga na Copa do Mundo, é sempre o melhor time de se ver. Torço para que o país ganhe a Copa do ano que vem, sem dúvida”.

 

O duelo entre Chicago Bulls e Washington Wizards ocorrerá às 18h (de Brasília) do próximo sábado, 12 de outubro, na Arena HSBC. Os ingressos, com preços entre R$ 180 e R$700, podem ser comprados na loja online brasileira da NBA.

 

A liga norte-americana de basquete promoverá dez jogos fora dos Estados Unidos e Canadá nesta edição. Oito deles são pela pré-temporada, como o deste sábado no Rio de Janeiro, no mês de outubro. Já em 4 de dezembro, Minnesota Timberwolves e San Antonio Spurs duelam pela temporada regular na Cidade do México, assim como Atlanta Hawks e Brooklyn Nets em 16 de janeiro, em Londres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado