Se depender de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa permanecerá na principal categoria do automobilismo em 2014. O piloto não renovará seu contrato com a Ferrari – que se encerre no fim de 2013 – e negocia para defender outra equipe a partir do próximo ano: Lotus e Mclaren se colocam entre as favoritas para contratar Massa. Para Ecclestone, o brasileiro poderia considerar até mesmo uma ida para a Toro Rosso – equipe de menor expressão.
“Sou um grande fã de Felipe. Ele é um piloto veloz, mas terrivelmente azarado. Acho que ele podia ir até para a STR. É um time melhor do que muitas pessoas acham, o único problema é que eles só possuem jovens pilotos. O que posso dizer é que a Fórmula 1 precisa de um piloto do Brasil”, disse o Ecclestone ao jornal alemão Sport Bild.
Em agosto, o dirigente também demonstrou apoio a outro brasileiro – Felipe Nasr, que atualmente disputa a GP2, categoria que “prepara” os pilotos para correr a Fórmula 1.
“Estou aqui. A qualquer hora que você precisar de um conselho, pode gritar. Eu preciso de um piloto brasileiro”, afirmou Ecclestone em entrevista à Rede Globo.