Menu
Mais Esportes

Ex-número 3 do mundo, Nalbandian anuncia aposentadoria do tênis

Arquivo Geral

01/10/2013 17h20

O argentino David Nalbandian decidiu encerrar sua carreira profissional como tenista. O jogador, que chegou à terceira colocação do ranking mundial em 2006 e ganhou a Masters Cup de 2005, sofreu com problemas físicos nos últimos anos e deixou o esporte com 31 anos de idade.

 

Dono de uma devolução de saque precisa e potente, Nalbandian conquistou a Masters Cup, atual ATP Finals, em 2005, derrotando na final o suíço Roger Federer. A lenda norte-americana Andre Agassi também disputou o torneio que contou com outros três argentinos, Guillermo Coria, Gaston Gaudio e Mariano Puerta. Ele também foi vice-campeão de Wimbledon em 2002

 

“Hoje é um dia muito difícil. Sou muito agradecido a esse esporte e me emociona ter vivido isso”, afirmou Nalbandian, que elegeu os momentos defendendo a Argentina na Copa Davis como os mais marcantes de sua carreira. Na competição por países, ele jogou 50 vezes, obtendo 39 vitórias e sofrendo apenas 11 derrotas.

 

Mesmo sem disputar mais torneios, David Nalbandian ainda voltará às quadras este ano para disputar duas partidas de exibição contra o espanhol Rafael Nadal, nos dias 21 e 23 de novembro. Desta forma, sua última atuação como profissional foi a derrota para o finlandês Jarkko Nieminen na estreia do Masters 1000 de Miami, ainda em março.

 

Por conta de cirurgias no ombro direito e no quadril, ficou afastado do circuito profissional desde então, mas garante que terá condições de enfrentar Nadal. Seu melhor resultado este ano foi o vice-campeonato do ATP 250 de São Paulo, em que foi derrotado justamente pelo espanhol.

 

“Para a exibição estarei muito bem. O que posso dizer de Rafa? É um jogador diferenciado, um craque e um amigo. Espero que seja um evento incrível”, avaliou o argentino, dono de 11 títulos no circuito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado