Após os primeiros treinos para o Jump Festival realizados nesta quinta-feira no Shopping Tamboré em Barueri, os atletas elogiaram a estrutura do maior evento de esportes radicais do Brasil, além de arrancar aplausos do público, que pôde acompanhar as manobras.
“A pista do FMX é bem técnica, com recepções bem inclinadas, dando uma estabilidade maior para as aterrissagens das motos. Fiquei também bastante impressionado com a estrutura do half pipe do skate e da pista para as bikes. Merecem nota dez. Ou melhor, mais do que isso: nota mil!”, declarou, entusiasmado, o atleta do FMX Kiko Louco, de 25 anos.
Danilo Ferruge, que compete no BMX, aponta para o fato de a Dream Ramp montada para o evento ser uma novidade no Brasil.
“Eu gostei muito porque é uma modalidade que me identifico. Gosto muito de manobras de borda. O mais legal é porque é uma inovação, já que não temos campeonatos com essa qualidade de Mini-Ramp no Brasil. Gostei muito da ideia. A pista é perfeita! Se tivesse uma dessa em casa, não sairia dela”, complementou.
Nesta sexta-feira, a décima edição do Jump Festival continua com treinos nas modalidades: Skate Street, Skate Vertical, FMX, Dream Ramp (BMX) e BMX Street. No sábado e domingo, as manobras serão para valer. No primeiro dia, eliminatórias e no segundo, as finais.