A pivô Érika de Souza decidiu não disputar o Campeonato Sul-americano de Basquete com a Seleção Brasileira para defender o Atlanta Dream na WNBA. Até aqui, por enquanto, a atleta tem se mostrado decisiva a favor de seu time na liga feminina dos Estados Unidos.
Na noite desta segunda, ela foi um dos destaques da vitória por 80 a 72 sobre o Washington Mystics que fechou a série melhor de três da semifinal da Conferência Leste a favor de sua equipe – foram duas vitórias e uma derrota. O duelo foi disputado na Philips Arena, em Atlanta.
Nos 35 minutos em que esteve em quadra, Érika registrou um duplo-duplo de 18 pontos e 14 rebotes. Além disso, ela também anotou duas assistências e recuperou duas bolas. Reforço do Sport Recife para a próxima Liga de Basquete Feminino (LBF), Tiffany Hayes foi a cestinha do Atlanta Dream e da partida, com 18 pontos.
Agora, Érika e sua equipe disputam a decisão da Conferência Leste contra o Indiana Fever. O primeiro duelo de até três entre as franquias está programado para esta quinta-feira, na Philips Arena. No Oeste, se enfrentam Los Angeles Sparks e Phoenix Mercury.