Menu
Mais Esportes

Envolvido em polêmica, treinador do Lakers nega mágoa de dirigente

Arquivo Geral

27/09/2013 9h18

Vice-presidente executiva do Los Angeles Lakers, Jeanie Buss afirmou recentemente que se sentiu traída com a contratação do treinador Mike D’Antoni na última temporada. Entretanto, em entrevista ao canal Fox Sports, o técnico minimizou as declarações da dirigente e mostrou ter respaldo da alta cúpula da franquia californiana para próxima temporada da National Basketball Association (NBA).

 

“As palavras dela não me afetam. Sei que tenho apoio da diretoria. Eles me deixam trabalhar tranquilamente e eu não vou dizer nada negativo sobre eles. Estamos aqui para desempenhar nosso papel e, felizmente, temos permissão para isso”, destacou o treinador.

 

Na última temporada, os Lakers tiveram desempenho inconstante e, após cinco partidas, trocaram o treinador Mike Brown por Mike D’Antoni. Detentor de cinco títulos do torneio nacional pela franquia de Los Angeles, além de outros seis pelo Chicago Bulls, Phil Jackson foi cogitado para o cargo e, inclusive, chegou a acertar bases contratuais.

 

Durante a temporada, D’Antoni mostrou grande dificuldade para acertar padrão de jogo e obter entrosamento entre os principais atletas da equipe: Kobe Bryant, Pau Gasol, Steve Nash e Dwight Howard. O time californiano conseguiu chegar aos playoffs, encerrando a primeira etapa do torneio na sétima colocação da Conferência Oeste, mas sucumbiu por 4 a 0 diante do Sant Antonio Spurs logo na primeira rodada.

 

“É verdade que eu não conversava com Jeanie em minha chegada ao time, mas isso é algo normal. Eu trabalho na parte esportiva do basquete e ela na dos negócios”, completou Mike D’Antoni, que não recebeu nenhum pedido de desculpas da dirigente após as declarações. “E nem será necessário”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado