Assim como no duelo que aconteceu no Brasil no último final de semana, alguns jogos da NBA estão sendo realizados em outros países para promoverem a liga. Em Pequim, na China, o Golden State Warriors venceu o Los Angeles Lakers, por 100 a 95, nesta terça-feira, no segundo duelo entre as equipe na pré-temporada.
Os dois times da Conferência Oeste retomaram as atividades se enfrentando no dia 5 de outubro. Na ocasião, quem levou a melhor foram os Lakers, que venceram por 104 a 95. Com uma vitória para cada lado, as equipes terão a chance de ficarem em vantagem nesta sexta-feira, quando elas voltam a se enfrentar, desta vez em Xangai, também na China.
No duelo desta terça, os Lakers se mantiveram à frente durante grande parte do jogo, mas não resistiram à reação do adversário no final e acabaram levando a virada. Depois de vencerem o primeiro quarto do jogo por 29 a 26, os Warriors não conseguiram manter o desempenho e foram para o vestiário perdendo por 54 a 52.
Na volta do intervalo, a equipe ainda não conseguiu recuperar e viu a vantagem do oponente aumentar para 11 pontos. Precisando a reverter a situação para não perderem a segunda para o time de Los Angeles, os Warriors venceram o último quarto por 31 a 15 e conseguiram fechar o jogo com uma vantagem de cinco pontos.
Pelos vencedores, o grande destaque foi o ala/pivô David Lee, que foi o cestinha do confronto, com 31 pontos marcados. Depois dele, quem mais pontuou foi Stephen Curry, com 24 anotados. Enquanto isso, pelos Lakers, o maior pontuador foi o ala Nick Young, que marcou 18 pontos, mas quem alcançou um duplo-duplo foi Chris Kaman, com 14 pontos e dez rebotes.