Com esperança renovada após a conquista da primeira vitória na Superliga, por 3 x 1, contra o Maranhão, as atletas do Brasília/Vôlei têm mais um desafio pela frente: enfrentar o São Bernardo. Desta vez em seu território, o time conta com o apoio da torcida para chegar ao segundo triunfo, em quatro jogos. A partida será hoje, às 18h, no ginásio do Sesi de Taguatinga.
Último colocado na tabela de classificação, o São Bernardo enfrentou o Amil/Campinas, Molico/Osasco e Unilever/Rio de Janeiro. Nos três confrontos, o próximo rival da equipe candanga não venceu nenhum set. Mesmo com os resultados a favor, a ponteira Érika Coimbra não espera jogo fácil.
“Espero mais uma guerra, além de achar que os nossos jogos serão bem difíceis porque estamos crescendo e temos muitas limitações ainda. Vamos treinar pensando nelas, que são fortes e contrataram a Soninha, que vai dar uma força para elas”, diz Érika Coimbra.
Para o confronto com o São Bernardo, o técnico Sérgio Negrão prometeu focar os treinos do Brasília/Vôlei em fundamentos de recepção e ataque.
SALVAÇÃO
A ponteira Soninha foi a última contratação do São Bernardo para tentar tirar o time do acúmulo de derrotas seguidas. Com passagens por grandes equipes do Brasil, a atleta jogou pouco na última temporada, mas é considerada um excelente reforço.
Após passar por uma cirurgia na região cervical, Soninha foi contratada pelo Vôlei Amil, mas não se destacou na equipe. Sem espaço no time de Campinas, ela treinou no Jacareí. Com o fim do projeto, ela ficou sem clube e fechou contrato com o São Bernardo.
Do banco, a atleta experiente viu o seu novo time perder para o Unilever/Rio de Janeiro, atual campeão, por 3 x 0. O técnico da equipe paulista, Fernando Carramenha, tem Soninha a sua disposição.
Saiba Mais
Pela Superliga Masculina, o Sesi (SP) se manteve com 100% de aproveitamento no campeonato ao bater o Kappesberg Canoas (RS) em casa por 3 sets a 0, na última quinta-feira. Foi a quinta vitória em cinco jogos da equipe na competição.
O ponteiro Lucarelli, do Sesi, foi o maior pontuador da partida, com 12 tentos. Já o levantador Sandro, também do time da casa, foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu VivaVôlei.
O Kappesberg Canoas sofreu o segundo revés seguido na Superliga.