Nesta terça-feira, Novak Djokovic fez uma partida de oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos parecer uma outra qualquer. O sérvio só precisou de 1h20min e três sets para derrotar o espanhol Marcel Granollers, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/0 e se classificar para as quartas de final. É a segunda vitória de Djokovic sobre Granollers na carreira.
Na próxima fase do último Grand Slam da temporada, Djokovic vai medir forças com o russo Mikhail Youzhny, 21º cabeça de chave, que derrotou, também nesta terça, o australiano Lleyton Hewitt, com parciais de 6/3, 3/6, 6/7 (3-7), 6/4 e 7/5.
Novak Djokovic já enfrentou Mikhail Youzhny em oito oportunidades e o representante da Sérvia levou a melhor em cinco delas. No duelo mais recente, no Masters 1000 de Monte Carlo deste ano, o atual número 1 do mundo saiu perdendo para o russo, mas virou o jogo e triunfou com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.
Na partida desta terça-feira, Novak Djokovic venceu 84% dos pontos com o primeiro serviço, contra apenas 48% do espanhol neste quesito. Granollers anotou somente oito winners no jogo, ante 34 bolas vencedoras de seu rival.
Novak Djokovic busca a sua segunda conquista de US Open, depois de ter sido campeão do Grand Slam norte-americano em 2011. Já Mikhail Youzhny tenta chegar à sua primeira final de um torneio Grand Slam.